quinta-feira, 26 de setembro de 2019

1⁰ Dia – 26 SET – Deslocamento BSB – Capitólio

Hoje tínhamos um deslocamento de 806 km desde Brasília até Capitólio, uma cidade às margens da represa de Furnas, que serve de base para conhecer essa região, também conhecida como Mar de Minas.


Não fizemos o caminho convencional pela BR-050, optamos por vir pela BR-040 até Patos de Minas e daí seguir por estradas secundárias, contornar o Parque da Serra da Canastra e chegar até Capitólio.

Até Patos de Minas a estrada estava muito boa, mas a partir daí tivemos vários trechos com a estrada bem irregular e com bastante tráfego de caminhões o que atrasou um pouco nosso planejamento.






Tivemos chuva durante grande parte da viagem, especialmente a partir do meio-dia. Isso também causou atrasos, pois deixou a estrada mais perigosa e mais lenta.




O ruim dessa estrada são os pontos de parada. Não há muitas opções de parada em locais bons, com banheiros e restaurantes de qualidade. Mas trouxemos nossos almoços e nos viramos muito bem. Ainda mais agora que nosso carro novo tem opção de fazer o lanche a bordo, com mesinhas de apoio na parte de trás...





Chegamos a Capitólio por volta das 18 horas, já escuro. Nosso hotel, Riviera Capitólio Hotel fica às margens da represa, porém afastado da cidade. Ele se diz 4*, mas está longe disso. O quarto é amplo e confortável, com vista para o lago, mas o banheiro não tem secador de cabelo! Os funcionários deixam a desejar – o homen da recepção esqueceu de ligar o boiler e o banho hoje foi frio!!! O hotel é em regime de meia-pensão e a comida é razoável.

Amanhã começaremos a passear nos arredores para conhecer a região - trilhas, mirantes para ver os cânions, etc...




2 comentários: